Exposição Visões Contemporânea

Exposição Visão Contemporânea

(Ivo Godoy)

“não espere óculos 3D na entrada por que você é quem extrapola o enquadramento nessa exposição e não a obra”

Durante o ano letivo de 2009 um grupo de artistas e estudantes do curso de Artes se reuniu na famosa sala 12 do Cemuni II, Centro de Artes, as sextas-feiras para compartilhar textos, reflexões e exercitar o diálogo e o debate sobre arte contemporânea. Foram diversos encontros com frutíferas questões que estenderam pelas mais ácidas abordagens sobre a ditadura estética do Cubo Branco e que por muitas vezes pelo calor da conversa se prolongavam até as mesas da Rua da Lama.

Essa galera vem com todo o gás e o embalo das conversas acumuladas em 2009, não só no grupo de discussão da sala 12, mas como por seus percursos como artistas. O grupo conta com uma troca e uma vivencia muito enriquecedora entre alunos que estão iniciando uma carreira de artista e artistas com experiência acumulada de mais de 20 anos de arte: Lando, Andréa Abreu, Luciano Cardoso e Fernando Accarino.

O que se pode esperar de uma exposição onde se relacionam obras de extrema versatilidade e experimentação junta a elucidação provocadora dos formatos subversivos de apresentação das obras no espaço expositivo?

Sinceramente, vá preparado e não leve apenas sua disposição contemplativa para lá, pois às vezes você pode dar de cara com as saudáveis armadilhas da arte contemporânea. Não se surpreenda se algo te provocar a pergunta “Isto é arte?” ou “Arte é Isto?”. Talvez você tenha que descer do seu conforto pra defrontar com as armadilhas da arte irônica e revolucionaria dos filhos de Duchamp.

Enfim, não espere óculos 3D na entrada por que você é quem extrapola o enquadramento nessa exposição e não a obra. E se depois disso tudo você estiver extremamente provocado e inquieto com todo aparato conceitual ali apresentado, da uma passadinha na sala 12 durante os intervalos de 2010, 2011, 2012…

Veja como chegar:

Anúncios
  1. bom…passei umas poucas vezes pela sala 12, por conta da correria de 2009 na minha vida, mas sempre com o sentimento de voltar mais…estar mais…gosto muito da pulsação que rola assim em bando..grupo..coletivos de mentes…pensar junto cresce..entusiasma…multiplica!

    Sucesso a todos os artistas….aguardo pela noite de arte!!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: